Proposta Pedagógica do Colégio Santer

Colégio Santer é um espaço vivo de troca e diálogo, de aprendizagem e produção de experiências pedagógicas que envolvem novas formas de ensinar e de aprender, articuladas com as necessidades sociais.·.

Projeto Pedagógico embasado na linha Humanista possibilita a formação integral dos alunos  através de uma proposta de educação que vai além dos conteúdos educacionais valorizando não só a informação, mas também  a formação de atitudes e valores.

Modelo educacional aberto ao novo,ao dinâmico e interativo, que busca uma educação abrangente,reflexiva e desafiadora, pautada em novos fatos, tendências e tecnologias,enfatizando sempre a aprendizagem significativa, e propiciando o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao mundo atual.

Colégio Santer estruturou seu currículo com a perspectiva interdisciplinar e contextualizada, por meio de projetos pedagógicos de leitura e de escrita que desenvolvem as ações que se processam ao longo do ano, permitindo aos alunos o contato com diferentes tipos de conteúdos conceituais e procedimentais.

Temas transversais como ética, cidadania, pluralidade cultural, meio ambiente e outros, são trabalhados no dia a dia, contribuindo para formação de um cidadão consciente e crítico.

Educação humanista, formadora, eficaz, vinculando família e escola, construindo saberes em conjunto e proporcionando ao aluno o prazer de aprender.